Mídia / Jornal Fera

Inscrição para bolsas de estudo em Louveira, SP, termina nesta sexta-feira

01/08/2013

Para participar do Programa Rumo ao Ensino Tecnológico (PRET) ou do Programa Rumo ao Ensino Superior (PRES), os interessados devem residir na cidade há pelo menos três anos, ter renda familiar de até cinco salários mínimos, e já estar matriculado em alguma instituição de ensino tecnológico (PRET) ou superior (PRES) reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC).

O candidato à bolsa não pode ter diploma de qualquer outro curso técnico ou universitário anterior e nem estar matriculado em um segundo curso desta natureza. O beneficiário também não pode participar de qualquer outro auxílio, programa ou financiamento de fonte pública ou privada, como a exemplo o Fies, Prouni, Renda Universidade entre outros. A administração municipal vai conceder apenas uma bolsa por família, considerando pessoas que morem em uma mesma residência.
As bolsas de estudo correspondem a 60% no valor da mensalidade do curso, com o limite máximo para o curso superior de R$ 378,29 e para o ensino técnico o valor é até de R$ 337,13. As inscrições devem ser feitas das 8h às 11h30 ou das 13h às 16h30 na Secretaria Municipal da Educação, que fica na Rua Santo Scarance, n°188, bairro Santo Antônio.
Os interessados devem fazer o preenchimento do formulário através do site www.louveira.sp.gov.br, no menu ‘Arquivos’ e comparecer à Secretaria com a ficha impressa e devidamente preenchida. Se na somatória dos pontos obtidos no questionário der empate, terá preferência o interessado que possuir menor renda per capita, melhor classificação no vestibular e que possua maior número de pessoas que residam na mesma casa.

Fonte: G1