Mídia / Jornal Fera

Hábitos simples e efetivos de pessoas de sucesso

28/09/2016

Você já deve ter escutado alguma dessas frases como mantra de pessoas de sucesso: “Tenha pensamentos positivos”; “Quem desiste nunca ganha, e os vencedores nunca desistem”; “Não pegue atalhos”, e por aí vai.

Mas sabemos que muitas vezes essas frases são mais para vender livros do que efetivamente te auxiliar na mudança da sua vida. Os reais hábitos das pessoas que estão dando certo profissionalmente são outros, e alguns são até mesmo mais simples do que a gente imagina. Olha só:

1. Pensar de trás para frente


Idealize seu resultado pensando na linha de chegada. Pessoas bem sucedidas sabem o que querem alcançar e fazem os passos ao contrário para prever o que precisam fazer para chegar lá.

2. Replicar o que dá certo, e muito

Já que conseguiu uma vitória vai parar por aí? Nada disso! Procure identificar o que você fez que deu certo e busque replicar até conseguir de novo, e de novo, e de novo…

3. Cortar caminhos

Agora que já fez dar certo uma vez, faça de novo, mas não exatamente da mesma forma. Vale fazer mais rápido, com mais eficiência e perspicácia. Mas lembre-se, há uma diferença entre cortar caminhos e cortar qualidade 😉


4. Desistir sim, se for necessário

Ao notarem que estão desprendendo muita energia e tempo por algo que não está trazendo resultados, eles não insistem. Partem para outra.


5. Falar mais “não” do que “sim”

Eles não dizem sim apenas por dizer. Eles recusam tudo o que não vai ajudar na trajetória do sucesso. É basicamente ter foco e não deixar que fatores externos atrapalhem seus objetivos.

E aí? Se identificou?

Fonte: Inquietaria.com
Fonte: Universitarioativo.com.br