Mídia / Jornal Fera

Está perdido na sua carreira? Saiba o que fazer!

24/01/2017

É normal uma vez ou outra se sentir perdido na sua carreira. Pode ser que o sentimento evolua e você descubra que a sua paixão está, na verdade, em fazer outras coisas. Mas pode ser também que isso passe após avaliar bem o que está acontecendo. Em todos os casos, nós temos dicas sobre o que fazer em um momento assim.

Primeiro de tudo: pense qual é o seu propósito de vida. O que te inspira? O que te motiva? Se algo relacionado à sua atual profissão responder essas perguntas, então, você está no caminho certo. Agora basta saber se a área em que você atua corresponde às suas vontades e expectativas. Analise outras vertentes dentro do que você já sabe fazer.

Não é vergonha alguma buscar ajuda em momentos de confusão. Pense em alguém com experiência que você respeita, confia e que possa servir como uma espécie de mentor. A ideia não é que essa pessoa te direcione, mas sim que te ajude a enxergar o que você pode não estar vendo e aconselhar sobre os possíveis caminhos a se tomar.

Use todas as suas habilidades como um guia, até mesmo aquelas que você acredita não terem relação com o que você quer fazer. A hora é de colocar todas as possibilidades na mesa. Pesquise, converse com quem já trabalha com aquilo e, se possível, tenha a experiência de vivenciar um dia dessa atividade. Isso vai ajudar muito na hora de escolher.

Não tenha medo de se arriscar! Independentemente da sua idade, sempre é tempo de tentar algo novo. Se você sente que a sua carreira já não é mais a certa ou que está precisando de uma mudança, mude! Planeje-se e tenha ao menos uma noção do que fazer depois, mas não perca a chance de tentar.

Fonte: Universia Brasil