Mídia / Jornal Fera

Escreva sobre livros e concorra a uma bolsa auxílio de US$500

02/08/2017

Que tal ganhar dinheiro escrevendo sobre o que gosta? Essa é a proposta da instituição Counter Culturist, que criou uma bolsa auxílio voltada para estudantes de graduação e pós-graduação que têm uma paixão em comum: ler e escrever.

Para participar, basta que o estudante esteja matriculado em um curso acadêmico e escreva um artigo em inglês com mais de 1000 caracteres sobre o tema "Como (Autor/Livro favorito) mudou minha vida".

A instituição pede que o artigo traga ideias apresentadas pelo autor durante o livro escolhido e que o estudante escreva sobre algo com que realmente se importe – a ideia é ilustrar a importância dos livros em nossa cultura atual.

O melhor artigo será premiado com US$500 dólares, que poderão ser utilizados para materiais do curso ou outros recursos relacionados à educação – como, inclusive, livros.

O estudante deve enviar seu artigo no formato PDF para o e-mail scholarship@counterculturist.net com os dados: nome completo, telefone, endereço, nome da instituição de ensino, área de estudo e comprovante de matrícula. Candidatos com menos de 18 anos devem enviar, também, a permissão de um dos pais ou responsável legal.

As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de agosto e o resultado será divulgado no dia 20.

Fonte: Universia Brasil | Imagem: Shutterstock