Mídia / Jornal Fera

Dormir é mais importante que estudar, diz estudo

07/07/2014

Dormir é uma parte crucial do aprendizado. Muitos estudantes escolhem passar a noite acordados para se preparar para uma prova, porém é preciso ter em mente que dormir é mais importante do que estudar em si, segundo estudo recente publicado pelo Child Development.

A publicação mostra que perder uma noite de sono para estudar tem o efeito contrário. Os pesquisadores acompanharam 535 alunos de escolas do ensino médio de Los Angeles, nos Estados Unidos, por 14 dias e registraram por quanto tempo eles dormiram e quanto eles entenderam do conteúdo ensinado em sala de aula.

O resultado foi que os alunos que tiveram boas noites de sono obtiveram notas maiores nas provas, testes, lições de casa e quizzes utilizados pelos pesquisadores. Essa descoberta foi uma surpresa para o time responsável pela pesquisa, que esperava que as horas extras de estudo aumentassem o desempenho dos estudantes.

Por isso, se você quer melhorar as suas notas e garantir que está aprendendo eficientemente, não perca a sua noite para estudar. Monte um plano de estudos que possa ser seguido durante a tarde e que não faça você sentir como se tivesse que ficar acordado para se preparar.

Fonte: Universia