Mídia / Jornal Fera

Descubra os benefícios de estudar à noite

31/03/2014

Imagine a seguinte cena: você tem que estudar para uma prova, então pega os seus livros, lápis, caderno, senta na escrivaninha e... começa a olhar ao seu redor, pensa nas coisas que poderia fazer e não consegue prestar a mínima atenção no conteúdo. Isso acontece com você? Talvez estudar à noite seja a solução ideal para esse o problema.

Muitos estudantes preferem revisar conteúdos à noite porque fatores como o silêncio do ambiente e as poucas distrações oferecidas aumentam a concentração. Além disso, dificilmente numa noite de quarta-feira, por exemplo, você pensará algo do tipo "eu poderia estar me divertindo com meus amigos", conseguindo, então, manter o foco nos estudos.

Caso você decida estudar no período noturno, atenção: se não tomar cuidado, você pode desenvolver alguns hábitos que prejudicarão o seu desempenho acadêmico. Dormir tarde, por exemplo, não ajudará em nada as suas notas.

Outro fator importante é estudar numa mesa, num cômodo iluminado. Ler deitado na cama é uma péssima ideia para quem deseja se manter concentrado. Ambientes escuros dificultarão o seu aprendizado.

Portanto, se você está cansado de estudar durante o dia e não obter resultados satisfatórios, siga essas dicas e tente estudar à noite. Suas notas podem melhorar muito e seu desempenho mais ainda.

Fonte: Universia