Mídia / Jornal Fera

Curso extracurricular: o mercado valoriza, seu currículo agradece

27/08/2014

O mercado de trabalho é competitivo e isso não é mais novidade para ninguém. Mesmo assim, a falta de qualificação profissional vem sendo um problema para muitas empresas, que não encontram profissionais preparados para preencher as posições disponíveis. Desta forma, há vagas, há pessoas em busca de uma oportunidade de trabalho, mas os dois lados têm grande dificuldade de se encontrar.

Recente pesquisa realizada pela ManpowerGroup, empresa especializada em soluções de gestão e contratação de pessoas, revela que o Brasil é o segundo país que mais sofre com a falta de mão-de-obra especializada, ficando atrás apenas do Japão. A queixa dos recrutadores é sempre a mesma - falta de candidatos com habilidades técnicas suficientes para ocupar as vagas abertas.
Cursos extracurriculares a seu favor

Fazer cursos e ganhar experiência em novos processos e áreas são ações indispensáveis para quem quer ter destaque e galgar posições mais altas na carreira. O mercado valoriza profissionais em constante atualização e isso, muitas vezes, determina quem vai preencher determinada posição.

Independentemente da área de atuação, a busca por aprendizado sempre agrega valor ao currículo. Um assistente administrativo, por exemplo, que é um profissional que executa e apoia atividades de atendimento ao público e a fornecedores, serviços, relatórios, entre outras tarefas administrativas, vai precisar trabalhar e desenvolver constantemente as competências necessárias para o dinamismo desta atividade.

Estar atento às competências trabalhadas num curso de assistente ou auxiliar administrativo, como rotinas de escritório, noções de comunicação e escrita, finanças e contabilidade, relações com fornecedores e clientes, contribui para o melhoramento da execução das tarefas diárias e corriqueiras desse setor. Ficar alheio a essa necessidade das organizações é não atentar-se para o futuro da própria carreira.

Fique atento:

- Cursos extracurriculares turbinam seu currículo e aumentam suas chances de recolocação no mercado

- Constante aprendizado e aprimoramento diferenciam o profissional dos demais

- Há vagas no mercado, estar preparado para elas é de sua responsabilidade e interesse

- Seu currículo sempre deve estar atualizado com os últimos cursos e atividades recentes

Fonte: Curso Online