Mídia / Jornal Fera

Conheça maneiras eficazes de aumentar a satisfação pessoal

30/01/2015

Para conseguir ter resultados positivos na carreira, é preciso também se dedicar a vida pessoal. Um profissional que esteja satisfeito, provavelmente, trabalhará melhor e terá mais energia para se dedicar ao crescimento profissional. Um dos fatores que leva a esse equilíbrio é a redução do estresse. Existem hábitos que podem ajudar a diminuí-lo e, por outro lado, aumentar o bem-estar. Se você está planejando mudar de vida e ter mais energia para a sua carreira, confira algumas dicas:

1 – Esquecer os pensamentos negativos
Ao direcionar sua mente para a busca da felicidade, fica mais fácil atraí-la, portanto, livrar-se dos pensamentos que te fazem mal é muito importante. Treinar a mente para pensar positivo é possível. Uma das técnicas que funcionam melhor é escrever seus pensamentos negativos – tudo o que você acha que está te angustiando – e destruí-los. Ao visualizar esse processo sendo feito de maneira física, fica mais fácil diminuir o peso desses sentimentos e esquecer seus sentimentos negativos. Por outro lado, lembrar-se também do que te faz feliz e das coisas as quais deve ser grato ajuda a aumentar a felicidade. Você pode fazer isso escrevendo todos os dias três itens que te trazem alegria e guardar as listas para sempre relembrar esses bons motivos para continuar feliz.

2 – Praticar exercícios
Se dedicar a uma atividade física regularmente é um dos hábitos que mais atraem benefícios para a vida. Além de prevenir doenças graves, como diabetes e problemas na coluna, a prática de exercícios físicos aumenta a produção de endorfinas (hormônios responsáveis pela sensação de bem-estar). Outro ponto positivo é que não é necessário ir à academia, por exemplo. Qualquer atividade física, como a prática de um esporte, aulas de dança ou mesmo exercícios como o pilates têm a mesma capacidade de fazer bem ao corpo e à mente, basta escolher um que agrade mais.

3 – Valorize seus pontos positivos
Ter consciência das próprias qualidades é o primeiro passo para usá-las para tornar a vida mais feliz. Ao valorizar suas características positivas é possível pensar em como utilizá-las de maneira mais produtiva. Uma boa opção é transformar um talento em uma chance se dedicar ao voluntariado, uma atividade que aumenta muito o sentimento de recompensa em que a pratica, principalmente no longo prazo.

Fonte: Universia Brasil