Mídia / Jornal Fera

Como voltar à rotina após um feriado

02/05/2017

Voltar à rotina após um feriado pode ser bem difícil. Encontrar motivação, então, pode soar até mesmo impossível. Porém, a volta ao trabalho – seja pós férias ou pós feriado – não precisa ser tão dolorosa. Autor do livro O Inédito Viável, o coach e consultor de carreira Emerson Weslei Dias dá algumas dicas sobre como voltar ao trabalho sem estresse, confira:

TENHA UM PROPÓSTIO
O trabalho deve ser encarado como um fator importante para conquistar aquilo que você deseja. Segundo Dias, ter um propósito na vida, mesmo que pequeno, é a motivação necessária para te tirar da cama no começo da semana. “Não há como ter resistência se você encara aquela tarefa como um passo para atingir seus objetivos”, explica. Definido o seu propósito de vida, é muito mais fácil levantar na segunda-feira com o mesmo pique que você teve no final de semana.

APOSTE NA VISUALIZAÇÃO
Já tenho o meu propósito, e agora? Você precisa lembrar dele a todo momento e uma dica importante é usar artifícios visuais para isso. “Colocar post-its ou notas no celular com seus objetivos do ano te impulsionam durante os dias de preguiça”, sugere o consultor. Outra ideia é criar um compromisso público. Ou seja, manifeste a seus amigos e/ou familiares as coisas que você quer realizar. Dessa maneira, as pessoas irão lhe cobrar e você se sentirá mais motivado a trabalhar para concluir seus desejos.

TENHA PENSAMENTOS AFIRMATIVOS

Um exercício importante é a afirmação. “É o que você diz para si mesmo naquele momento de preguiça”, explica Dias. Além de pensar em pessoas que te inspiram e em frases motivacionais, pense sempre em pequenos objetivos que você quer cumprir ao longo do ano. Para realizar aquela viagem de férias incrível, você precisa levantar da cama e se esforçar na semana de trabalho. Segundo o consultor, fechar os olhos e se imaginar em um lugar que te faz bem pode ser uma ajuda extra.

Fonte: Universia Brasil