Mídia / Jornal Fera

Como superar uma falha e seguir em frente?

19/10/2016

Muitas vezes, apesar dos esforços, os trabalhos, provas e atividades não saem como o que havia sido planejado. A falha é algo que faz parte da rotina de um estudante. Nesse sentido, é importante conseguir superar a falha e os obstáculos, a fim de que conseguir seguir em frente no caminho para o sucesso.

Confira a seguir 4 passos para ajudá-lo a lidar com uma situação como essa:

1. Mantenha a calma

Respirar fundo e não entrar em pânico é uma das recomendações para vencer momentos de dificuldades. Grandes líderes como o fundador da Apple, Steve Jobs, erravam diversas vezes até conseguirem acertar. Portanto, não se preocupe com a sua reputação nesta hora. Não pense que é o fim do mundo, pois é apenas uma oportunidade de aprendizado.


2. Analise o lado positivo

Deixe a frustração de lado e avalie os pontos positivos que existem por trás da falha. Um erro pode permitir que você aprimore ainda mais a sua atuação na área e aprenda mais com os seus erros. Pode ser uma boa hora para repensar os processos e reestruturá-los.


3. Converse com as pessoas

Uma boa forma de continuar transmitindo e sentindo confiança é conversar com as pessoas mais próximas à você. Mostre a eles por que o erro ocorreu e como você fez ou vai fazer para superá-lo. Assumir suas falhas é uma qualidade muito importante e te ajudará a crescer tanto academicamente quanto profissionalmente.


4. Prepare-se para o futuro

Além de tomar as medidas necessárias para corrigir os erros no presente, faça um novo planejamento e concentrado a longo prazo. Essa é apenas uma das muitas batalhas enfrentadas ao longo da vida universitária.

Fonte: www.santandernegocioseempresas.com.br
Fonte: universitarioativo.com.br