Mídia / Jornal Fera

Como ser um empreendedor melhor enquanto está na faculdade

30/09/2016

Para se tornar um empreendedor mais eficiente, é instintivo pensar em técnicas para adquirir mais habilidades, como fazer mais cursos e ter discussões com colegas. Mas existem fatores do seu estilo de vida que podem ter um grande impacto no seu desempenho como empreendedor. Nessa lista estão 7 pequenas mudanças que você pode fazer na sua vida para se tornar um empreendedor melhor.

1. Faça mais pausas
Existem muitos mitos sobre produtividade, um deles é que trabalhar sem pausas é algo que funciona bem. Pode ser tentador trabalhar sem parar para cobrir o máximo de tarefas possível, mas a verdade é que isso só cansa o seu cérebro. Intervalos curtos de 10 minutos já ajudam você a ficar mais focado e motivado. O ideal é encaixar três deles por dia no seu horário.

2. Durma mais
Dormir bem tem várias vantagens, mas você não pode levar o seu sono como uma opção. Não esqueça que dormir mal também tem desvantagens. Mesmo que as oito horas de sono por noite pareçam um sonho distante, dormir poucas horas por noite durante muito tempo pode prejudicar as suas chances de sucesso. Permita que o seu cérebro se recupere e perceba que você não precisa de todo esse tempo acordado. Um cérebro saudável faz mais com menos.

3. Leia todo dia
Entre os benefícios da leitura estão o acúmulo de conhecimento, vocabulário e o desenvolvimento das habilidades de comunicação. Quanto mais você lê, mais pronunciados serão os efeitos. Procure ler gêneros diferentes, ler um pouco de tudo abre as suas perspectivas e deixa você mais propenso a desenvolver boas ideias.

4. Fale com mais gente
Pergunte ao seu time o que eles acham do seu negócio. Fale com concorrentes e com colegas. Use eventos para construir sua rede de contatos, fale come estranhos na rua. Expor a si mesmo a essas interações fora da rotina constrói suas habilidades de comunicação e oferece novas perspectivas em problemas e necessidades individuais. E ainda existe a chance de você conhecer clientes ou possíveis funcionários.

5. Coma melhor
O que você come tem um grande impacto no funcionamento do seu corpo. Sem a nutrição correta, ele pode não funcionar corretamente. Junk food tem um impacto negativo no seu rendimento, assim como tentar trabalhar sem comer. Implemente frutas e vegetais na sua alimentação sempre que possível. O importante é criar uma rotina. Você pode começar com pequenas mudanças, como um café da manhã diferente.

6. Peça ajuda
Em algum ponto da sua carreira como empreendedor você inevitavelmente irá encontrar obstáculos. Por mais que você queira resolver tudo sozinho, e que isso funcione as vezes, o acúmulo dessas tarefas inevitavelmente leva a um horário sobrecarregado e altos níveis de estresse. Principalmente se o problema obrigar você a sair da sua especialidade, o potencial para erros é enorme. É importante aprender
a buscar ajuda para prevenir esses efeitos ruins. Você pode pedir ajuda de alguém do seu time, pedir ajuda para um membro da família ou buscar aconselhamento profissional.

7. Dependa menos da tecnologia
Um computador e um celular são cada vez mais partes indispensáveis do cotidiano do empreendedor. Você usa a tecnologia para trabalhar e depois, em casa, você a usa para se entreter. Mas deixar os aparelhos eletrônicos de lado por algumas horas tem vários benefícios. Desviar os olhos das telas aumenta o seu foco, reduz seu estresse e permite que você foque em partes mais importantes da vida. Experimente ler um livro.

Fonte: Universia Brasil