Mídia / Jornal Fera

Bilionários tem graduação, pós e frequentaram escolas de elite

08/03/2016

O site britânico GoCompare realizou um levantamento analisando diferentes aspectos dos bilionários citados na lista da Revista Forbes, nos últimos 20 anos. Um dos tópicos analisados foi o grau de instrução de alguns dos homens e mulheres mais ricos do mundo, que mostrou que a probabilidade de terem realizado um curso no nível superior é muito maior do que entre o restante da população, bem como uma pós-graduação.

Os dados da pesquisa apontaram que apenas 24% dos bilionários não tem nenhum tipo de diploma de nível superior. Entre os que frequentaram a universidade (76%), 47% concluíram a graduação, 23% tem titulo de mestrado e 6% doutorado.

Outro dado interessante é que a maioria dos diplomas pertence a áreas das ciências exatas, como engenharia e finanças. O número de bilionários que cursaram alguma carreira ligada às ciências humanas é bem menor, segundo a pesquisa.

Os endinheirados da Forbes também têm 68% a mais de chances de ter um diploma do ensino superior do que um cidadão norte-americano comum. As chances dos bilionários terem frequentado escolas de primeira linha também é maior.

Universidades com ex-alunos bilionários

Segundo o levantamento do GoCompare, a Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, é a instituição que mais aprece no currículo dos bilionários ao redor do mundo. O Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) e a Universidade de Stanford, ambas nos EUA, também são grandes formadoras de bilionários, principalmente no setor de tecnologia.

No Reino Unido, a tradicional Universidade de Cambridge e a London School of Economics são as duas instituições mais frequentadas pelos ricos. Na França, aparece no estudo a Ecole Polytechnique e na índia a Universidade de Mumbai.

Fonte: Universia Brasil