Mídia / Jornal Fera

Aprenda um novo idioma facilmente

27/06/2016

1 – Pratique com nativos
Por mais difícil que pareça essa atividade, você pode tentar melhorar suas habilidades em determinado idioma por meio da prática com pessoas nativas. Se você conhecer alguém, converse com ele na língua que está aprendendo. O processo de aprendizagem será muito mais produtivo, melhorando consideravelmente o seu desempenho.

2 – Tenha um papel ativo
Para que o aprendizado aconteça mais rapidamente, você precisa ser proativo. Faça perguntas e busque novas ferramentas para ajudá-lo. Não fique com nenhuma dúvida sobre os conteúdos apresentados, evitando que sua aprendizagem demore mais para acontecer.

3 – Entenda as particularidades do idioma
Algumas línguas são faladas com sotaques e especificidades de cada uma das regiões. Por isso, é importante que você entenda todos esses pontos enquanto estiver aprendendo. Busque chegar mais próximo daquela vertente que é mais interessante para você.

4 – Não desista
Em alguns momentos, você terá a impressão de que não está aprendendo mais nada. No entanto, busque sempre melhorar o seu vocabulário e aprender novos conceitos. Não deixe que essa impressão faça com que você desista, porque sempre conseguirá aprender algo novo, mesmo que não pareça.

5 – Aprenda frases
Muitas vezes buscar aprender por meio de frases é mais fácil do que por palavras soltas. Entendendo as frases você conseguirá criar uma imagem na sua cabeça, facilitando o aprendizado.

6 – Utilize músicas e filmes
Aproveitar os elementos da cultura são uma ótima forma de potencializar seu aprendizado. Escute músicas e assistia a filmes buscando aprender um pouco mais sobre o idioma que escolheu. Muitas vezes o processo pode ser facilitado, além de se tornar mais prazeroso.

Fonte: Universia Brasil