Mídia / Jornal Fera

AL é o primeiro Estado a fechar parceria para preparação do Enem

29/05/2014

A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte de Alagoas (SEE), numa parceria com o Grupo Abril Educação, vai preparar 25 mil alunos do 3º ano do ensino médio da rede pública para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2014. Alagoas é o primeiro Estado a firmar uma parceria como essa a nível de escola pública.

“Até então, só tínhamos parceria com escolas particulares, mas com abrangência muito menor”,explica a coordenadora operacional do Pré-Enem, Fernanda Lopardi.

A preparação dos estudantes terá como ferramenta principal o Projeto Pré-Enem Alagoas, que prevê 360 horas de aulas semipresenciais e via satélite, durante três dias por semana, de 30 de junho a 7 de novembro. O projeto foi apresentado esta semana aos professores, diretores de escolas e coordenadores de ensino do

Estado, no auditório do Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió.

Segundo a coordenadora do projeto em Alagoas, Tânia Almeida, as aulas vão reforçar os conteúdos para a prova. “O objetivo é preparar os alunos da rede pública para o Enem e também melhorar os índices educacionais do Estado”.

Execução
As aulas serão ministradas em 183 escolas, três dias por semana (segunda, quarta e sábado) e nos dois turnos: manhã e tarde. Nas escolas serão instalados monitores de TV e antenas parabólicas para as transmissões das aulas, via satélite.

As aulas de segunda e quarta são destinadas aos alunos a manhã e da tarde. Já as aulas do sábado são destinadas aos alunos do noturno.

Fonte: Tribuna Hoje