Mídia / Jornal Fera

8 profissões que você provavelmente ainda não havia ouvido falar

21/03/2017

Está em dúvida sobre a profissão que deseja seguir? Expandir a pesquisa pode fazer bem: ao invés de buscar cursos tradicionais, por que não procurar opções de carreiras ainda pouco conhecidas?

Como o mercado de trabalho está em constante transformação, as novas ocupações podem garantir sucesso profissional futuramente. Em todo o mundo, as mudanças demográficas, tecnológicas e socioeconômicas estão moldando o desenvolvimento de novos empregos e, à medida que áreas tradicionais ficam para trás, novas funções aparecem.

A seguir, confira 8 profissões que você, provavelmente, ainda não havia ouvido falar, mas que podem ser a escolha certa para o futuro:

MANIPULADORES DE DADOS
O profissional é responsável por apagar dados armazenados em mídias sociais, blogs e outros sites na internet para que o usuário, quando for se logar em um portal ou fazer compras online não seja rastreado ou tenha sua identidade roubada.

GERENCIADORES DE AVATAR
Aqueles que gostam de programação web, podem se interessar pela profissão gerenciador de avatar. O profissional será responsável por projetar e gerenciar hologramas de pessoas virtuais, que servirão como guias interativos e poderão ser utilizados, por exemplo, para passar uma lição em sala de aula.

CURADOR DIGITAL
O curador digital seria responsável por preservar e gerenciar coleções, arquivos e dados digitais. A profissão é relacionada ao processo de criação e desenvolvimento de repositório de dados para consultas. Empresas também podem utilizar a curadoria digital para melhorar a qualidade da informação em dados em seus processos e estratégia.

CUIDADOR DE IDOSOS
Considerando o envelhecimento da população, países vão precisar, cada vez mais, de cuidadores de idosos, que auxiliam nos cuidados à saúde e necessidades pessoais, utilizando os mais recentes tratamentos médicos disponíveis no mercado.

DESIGNER DE IMPRESSORA 3D
A indústria das impressoras 3D está em constante evolução. O designer é o profissional responsável por criar desenhos e produzir produtos na impressora – desde órgãos humanos até itens para casa sob medida.

DESIGNER REALIDADE VIRTUAL
Outro mercado que está em constante progresso é o de realidade virtual. O designer terá como responsabilidade criar jogos e outras ferramentas que estimulem sensações reais em seus usuários.

CONDUTORES REMOTOS
Você, provavelmente, já deve ter ouvido falar sobre carros que funcionam sem motoristas. Ao invés de conduzir os veículos, os condutores remotos cuidam da operação da frota a distância.

Fonte: Universia Brasil