Mídia / Jornal Fera

7 aplicativos essenciais para facilitar sua vida

02/12/2013

7 aplicativos essenciais para facilitar sua vida: 1. Google Maps
O Google Maps tem como objetivo oferecer experiências de geolocalização positivas ao usuário, levando-o a grande parte dos lugares em que precisam chegar, mas não sabem como. Se você tem dificuldades para encontrar caminhos quando vai a entrevistas de emprego ou mesmo prestar uma prova, pode utilizá-lo para garantir que chegará la na hora determinada. Lembre-se apenas de fazer o trajeto antes para não cometer erros no dia da visita.


7 aplicativos essenciais para facilitar sua vida: 2. Evernote
Se você quer se manter em dia com aulas, palestras ou reuniões, o Evernote é o aplicativo perfeito. Além de permitir a gravação de notas de texto, o usuário também pode capturar som, vídeo ou imagem, o que facilita a memorização e o entendimento do conteúdo. Os dados são salvos em servidores na nuvem e podem ser acessados de diferentes dispositivos além do seu smartphone, como tablets ou computadores.


7 aplicativos essenciais para facilitar sua vida: 3. Dropbox
Embora a Apple ofereça o iCloud como ferramenta de armazenamento de dados na nuvem, o usuário pode optar por serviços diferentes, capazes de expandir seu repositório virtual de arquivos. Um desses é o Dropbox, que permite acesso às suas informações a partir de outros dispositivos, além de disponibilizar o compartilhamento de arquivos com outras contas.


7 aplicativos essenciais para facilitar sua vida: 4. Zite
O aplicativo funciona como um agregador de notícias. Possui interface simples com o objetivo de permitir a leitura de notícias importantes filtradas a partir do gosto pessoal do usuário. Além dessa função, o app também permite que você compartilhe seus links preferidos por meio das redes sociais ou mesmo via e-mail.


7 aplicativos essenciais para facilitar sua vida: 5. Whatsapp
Se você quer se manter em contato com amigos que possuem outros modelos de smartphone sem pagar nada por isso, pode usar o Whatsapp, aplicativo de mensagens instantâneas que permite a conversa via mensagens de texto. Além disso, o app permite o envio de imagens, vídeos e áudios, além do uso de emoticons. Os contatos são identificados a partir do número telefônico, facilitando a integração com a agenda do telefone.


7 aplicativos essenciais para facilitar sua vida: 6. LinkedIn
Ainda que o Facebook seja a rede social mais popular atualmente, se você está interessado em se desenvolver profissionalmente, deve apostar no LinkedIn. No aplicativo da rede de contatos profissionais você pode encontrar empresas e profissionais de diversas áreas, conferir novas oportunidades de emprego e compartilhar temas relevantes para o seu meio de atuação.


7 aplicativos essenciais para facilitar sua vida: 7. Google Search
A versão do Google Now para smartphone, o Google Search, aceita comando de voz e oferece informações importantes para organizar seu dia a dia, como o clima, o tempo de chegada ao trabalho, restaurantes próximos e até mesmo pontos turísticos na região.


Fonte: Universia Brasil