Mídia / Jornal Fera

5 livros para quem sonha em ser um chefe

30/11/2015

O sonho de grande parte dos profissionais é se transformar em um líder, gerenciando o trabalho de uma equipe. Afinal, os chefes costumam ser profissionais reconhecidos e admirados dentro de uma empresa, vistos muitas vezes como um símbolo de competência e superação. No entanto, atingir esse patamar profissional não é uma tarefa simples. É necessário muito esforço e dedicação para chegar a um cargo de liderança no trabalho.

Sabendo disso, preparamos uma lista com 5 livros para quem deseja ser um chefe. Confira abaixo e inspire-se!

1 - The Effective Executive, de Peter F. Drucker
O livro traz dicas para futuros executivos, mostrando como promover uma gestão eficiente, destacando as principais qualidades que podem transformar um profissional em um líder de verdade.

2 - Dilbert and the Way of the Weasel, de Scott Adams
Com um senso de humor apurado, o livro abrange temas como liderança e tomada de decisões, mostrando por que a rotina profissional muitas vezes é diferente de uma imagem idealizada.

3 - The Age of Unreason, de Charles Handy
Por meio da obra, o autor faz observações e abrange assuntos como a era digital, inovação, mudanças, entre outros.

4 - Don't Bring It to Work, de Sylvia Lafair
A autora explica como problemas pessoais podem afetar o comportamento no trabalho, mostrando como lidar da melhor forma com pessoas que tenham personalidade difícil. O principal foco defendido por ela é sempre manter os objetivos da empresa em primeiro lugar.

5 - The 21 Irrefutable Laws of Leadership, de John C. Maxwell
O livro de C. Maxwell apresenta dicas de liderança, mostrando a complexidade que envolve essa habilidade. O autor traz aos leitores diferentes técnicas para ser um profissional mais influente, fáceis de serem aplicadas.

Fonte: Universia Brasil