Mídia / Jornal Fera

5 dicas para escolher a carreira certa

10/12/2013

Confira 5 dicas para escolher a carreira certa:


1. Defina metas de salário

Se você é uma pessoa ambiciosa e que quer ganhar um salário alto, alguns cursos não serão a opção certa para você. Definir uma linha de salário desejado é o primeiro passo para começar a avaliar os cursos.


2. Conheça os seus talentos

É importante pensar no que você é bom, uma vez que a sua vocação pode ser algo pelo que você é apaixonado. A partir disso, pesquisa sobre quais são os cursos relacionados aos seus talentos.


3. Avalie o seu estilo de trabalho

O seu estilo de trabalho pode dizer muito sobre como será a sua vida profissional. Você prefere trabalhar sozinho ou em equipe? Em um escritório ou em área livre? Conhecer a si mesmo é o primeiro passo para fazer a escolha certa.


4. Saia da sua zona de conforto

Existem muitos cursos de graduação que você não conhece. Saia de sua zona de conforto e comece a pesquisar sobre quais são as opções existentes, sem atentar-se aos cursos mais “famosos”.


5. Converse com os seus professores

Os seus professores, por conhecerem você há algum tempo, podem lhe dar dicas de o qual profissional eles acreditam que seja a certa para você. Converse com eles e utilize a resposta como base para tomar a sua própria escolha. Porém, lembre-se de que a profissão dita por eles não deve ser a sua opção apenas por esse motivo.


Fonte: Universia Brasil