Mídia / Jornal Fera

5 cursos on-line grátis de universidades internacionais

06/05/2016

Que tal fazer um curso de uma universidade estrangeira, sem precisar pagar nada ou sair do país? Com os novos métodos de educação a distância, diversas instituições de ensino, dos mais variados países, estão disponibilizando cursos online gratuitos com alguns de seus melhores professores e especialistas.

Para você começar os estudos agora e ganhar novas perspectivas sobre marketing, sustentabilidade, negócios e muitas outras áreas, confira a lista com 5 cursos on-line grátis de universidades internacionais:

1 – Introdução ao Marketing (Universidade da Pennsylvania)
O curso é voltado para iniciantes e interessados na área. Traz noções dos principais elementos de marketing, como branding, estratégias de venda e fidelização do consumidor.

2 – Microeconomia: o poder dos mercados (Universidade da Pensylvania)
Se você quer saber como funciona a economia e as mudanças de preços do mercado, o curso online da Universidade da Pensylvania é uma boa pedida. Depois de assistir às aulas, você terá mais ferramentas para exercer um pensamento crítico sobre o assunto.

3 – Princípios Éticos e Morais no Cotidiano (Universidade de Yale)

Indicado para alunos do curso de Direito ou interessados no comportamento humano, o curso da Universidade de Yale dará uma visão geral sobre como a evolução da sociedade, sua cultura e religião influenciam no comportamento moral.

4 – Introdução à Negociação (Universidade de Yale)

Perfeito para futuros vendedores e representantes comerciais, o curso de Yale usa exemplos de casos para tentar entender os interesses dos consumidores e as melhores formas de persuadir um comprador.

5 – Introdução a Estudos do Meio Ambiente (Faculdade Dartmouth)

Antes de optar por uma carreira em sustentabilidade e meio ambiente, é interessante assistir ao curso da Faculdade Dartmouth. As aulas darão noções básicas sobre o tema, mostrando alguns dos principais problemas que nos cercam e como a natureza reage a eles.

Fonte: Universia Brasil