Mídia / Jornal Fera

4 habilidades que você precisa adquirir antes de ir para a universidade

30/04/2014

A universidade é a fase em que você aprenderá a ter responsabilidades, entrará no mercado de trabalho, começará seu network, etc. Entretanto, antes de se tornar um universitário é importante que você desenvolva algumas habilidades durante o ensino médio. Veja quais são a seguir:

1 – Estilo de estudo

Cada pessoa possui uma forma diferente de estudar que rende mais. Dependendo do seu perfil, existe um tipo de estudos que trará mais resultados. Antes de entrar na faculdade é essencial que você descubra qual estilo é melhor para a sua personalidade.

2 – Lidar com dinheiro

Durante a faculdade, é provável que você faça um estágio ou encontre o seu primeiro emprego. Por isso, ao longo do ensino médio é importante que você aprenda a lidar com dinheiro. Saiba quanto você pode gastar de acordo com a sua renda, que tipo de dívidas você deve evitar, como usar o cartão de crédito de maneira segura, etc.

3 – Desenvolver marketing pessoal

A graduação é uma ótima oportunidade para conhecer contatos profissionais importantes para desenvolver a sua carreira. Por isso, aproveite a época como pré-universitário para melhorar o seu marketing pessoal. Veja quais são as melhores maneiras de se aproximar de alguém, crie um e-mail mais sério e descubra quais são os seus objetivos profissionais.

4 – Administrar seu tempo

Na faculdade, você terá uma agenda cheia de atividades, trabalhos, pesquisas, seminários, etc. Por isso, é essencial que antes de se sentir perdido com tantas pendências, você aproveite a sua época como pré-universitário para organizar as suas tarefas e administrar bem o seu tempo.

Fonte: Universia