Mídia / Jornal Fera

3 dicas simples para melhorar diversas áreas de seu aprendizado

25/11/2013

Ter um aprendizado eficiente e realmente aprimorar seu conhecimento não é uma tarefa tão complicada quanto parece. Se você deseja melhorar determinadas habilidades de ensino para que seus estudos sejam mais fáceis, existem algumas dicas simples que farão você entender de que maneira isso é possível.

Confira 3 dicas simples para melhorar diversas áreas de seu aprendizado:

1. Para memória: jogos e testes
Para aprimorar suas habilidades de memória, uma boa opção é testar seus conhecimentos sobre um determinado assunto por meio de jogos. Escolha a matéria que você precisa estudar e procure por jogos e quizzes relacionados ao tema.

2. Para habilidades artísticas: prática
Se você quer aprender a tocar um instrumento musical ou melhorar suas habilidades de desenho, a melhor dica para isso é praticar. Primeiro, esqueça a ideia de que é preciso nascer com talento para poder realizar esse tipo de atividade e então, todos os dias quando você tiver tempo livre, dedique-se a aprimorar esses conhecimentos.

3. Para idiomas: habituação
Aprender um idioma mais facilmente exige não somente que você tenha foco durante aulas e faça tarefas relacionadas ao chegar em casa. Para que você possa ter uma melhor compreensão e realmente memorizar a língua, é essencial que você esteja habituado com o idioma, e para isso, você precisa passar diariamente por situações nas quais você deva lidar com essa linguagem. Tente conversar com nativos de uma determinada região, assista filmes e vídeos no idioma que você quer aprender, ouça músicas etc.


Fonte: Universia Brasil